Bruno fala sobre lei de sua autoria que dá apoio psicológico em escolas e unidades de saúde no pós-covid

Bruno fala sobre lei de sua autoria que dá apoio psicológico em escolas e unidades de saúde no pós-covid

Participei do Programa Educação, apresentado pelo jornalista Alexandre Valim, na sede do Sindicato dos Professores do Estado do Espírito Santo (Sinpro-ES). Lá, pude falar de vários temas, entre eles a lei de minha autoria que estabelece diretrizes para atendimento a pacientes acometidos por depressão, ansiedade, pânico, estresse pós-traumático e condutas suicidas no pós-covid.

A Lei 11.380/2021 é resultado do trabalho do nosso mandato. A partir dela, asseguramos que o poder público deve garantir o acesso à assistência em saúde mental, bem como o acolhimento, acompanhamento e tratamento psicológico e psiquiátrico às famílias, em decorrência do isolamento provocado pela pandemia.

E para isso, as unidades de saúde e as escolas da rede pública de ensino do Espírito Santo têm de prestar orientações aos pacientes, aos alunos e aos seus familiares.

Estou muito feliz porque esta lei vem para salvar vidas. Cumpro com o meu papel de legislador. A lei tem uma importância fundamental no pós-pandemia porque a doença deixou muitas famílias arrasadas e que merecem atenção especial do poder público. Podem contar com nosso mandato. Acompanhe nossas ações nas redes sociais. 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos