Bruno concede a Comenda Domingos Martins a servidor do Banestes
Tenho a minha história com o Banestes, sou cliente do banco desde 1994, quando era um estagiário. Quando cheguei à Assembleia Legislativa, onde cumpro meu segundo mandato como deputado estadual, um dos primeiros projetos que apresentei foi em benefício do banco: pintei o rosto em defesa do Banestes público e contra a privatização.
Por isso, protocolei o projeto que exige, para efeito de venda de serviços públicos, uma consulta pública, um plebiscito. Mas a lei não foi sancionada pelo então governador. Hoje, estou reeditando este projeto na Assembleia Legislativa. É um gesto simples, mas mostra o meu respeito pelo banco, onde tenho muitas amizades. Afinal, o ES é um dos cinco estados da federação que ainda têm seus próprios bancos. Os outros são PA, DF, SE e RS.
Mas no dia 30 fiz visita à sede administrativa do banco com um objetivo especial: conceder a nossa mais importante comenda, a Domingos Martins, ao servidor Realino Uliana Júnior, da Superintendência Centro, formado em Ciências Contábeis (Ufes) e Gestão Financeira (Faesa), além de ser pós-graduado em Gestão Bancária e Finanças Corporativas.
É um banestiano que veste a camisa, casado, pai do Pedro e da Clara, que realiza com muita competência e presteza o seu trabalho. Por meio dele, homenageamos todos os servidores do banco, que muito se dedicam para elevar o nome da instituição. E viva o Banestes!