Bruno defende Pacto Federativo com mais destaque para as cidades, em prestação de contas do secretário da Fazenda
“Alguns estados gostariam de ouvir dos seus secretários da Fazenda o que nós ouvimos no último dia 20, do titular da pasta capixaba, Marcelo Altoé, durante prestação de contas à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa: que temos um estado organizado e com gestão fiscal Nota A. O secretário também falou dos prejuízos com a reforma tributária.
Quando o governo é ruim, a reforma é ruim. E aí, mais uma vez, os estados e os municípios serão afetados. Queremos menos Brasília e mais Serra. É na cidade que as pessoas nascem, vivem e cuidam dos seus filhos. Que Pacto Federativo é este que nunca sai do papel?
Aqui no Espírito Santo precisamos ser mais resilientes do que nunca porque temos uma bancada atuante, mas pequena. É a nossa união e este governo organizado que faz a diferença.
Ficamos felizes, como filho de professora, de ver que os investimentos na Educação estão sendo feitos com robustez. Porque o limite mínimo é de 25%, mas ninguém é impedido de investir mais. E cada centavo que é investido na Educação traz retorno! Por isso que as escolas recebem melhorias físicas, que os professores têm um computador e a internet está chegando aos alunos.
Muito sucesso, Marcelo! Vamos continuar trabalhando para que o Estado mantenha a gestão Nota A. E que Deus nos abençoe nesta tarefa!”
Bruno Lamas, deputado estadual