Bruno defende Pacto Federativo com mais destaque para as cidades, em prestação de contas do secretário da Fazenda

Bruno defende Pacto Federativo com mais destaque para as cidades, em prestação de contas do secretário da Fazenda

“Alguns estados gostariam de ouvir dos seus secretários da Fazenda o que nós ouvimos no último dia 20, do titular da pasta capixaba, Marcelo Altoé, durante prestação de contas à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa: que temos um estado organizado e com gestão fiscal Nota A. O secretário também falou dos prejuízos com a reforma tributária.

Quando o governo é ruim, a reforma é ruim. E aí, mais uma vez, os estados e os municípios serão afetados. Queremos menos Brasília e mais Serra. É na cidade que as pessoas nascem, vivem e cuidam dos seus filhos. Que Pacto Federativo é este que nunca sai do papel?

Aqui no Espírito Santo precisamos ser mais resilientes do que nunca porque temos uma bancada atuante, mas pequena. É a nossa união e este governo organizado que faz a diferença.

Ficamos felizes, como filho de professora, de ver que os investimentos na Educação estão sendo feitos com robustez. Porque o limite mínimo é de 25%, mas ninguém é impedido de investir mais. E cada centavo que é investido na Educação traz retorno! Por isso que as escolas recebem melhorias físicas, que os professores têm um computador e a internet está chegando aos alunos.

Muito sucesso, Marcelo! Vamos continuar trabalhando para que o Estado mantenha a gestão Nota A. E que Deus nos abençoe nesta tarefa!”

Bruno Lamas, deputado estadual

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos