Deputado propõe que Transcol aceite Pix e PicPay para pagar a passagem

Deputado propõe que Transcol aceite Pix e PicPay para pagar a passagem

Após a Assembleia Legislativa aprovar o projeto de lei de sua autoria que permite ao motorista pagar o pedágio na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol com cartão ou aplicativo, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) quer ir ainda mais longe: propõe que o Transcol aceite carteiras eletrônicas para o pagamento da passagem (Pix e PicPay).

“Atualmente, o passageiro que sobe no ônibus só pode pagar com o cartão da GV, do tipo Cidadão (Pague Fácil). Para adquirir, o cidadão tem de se dirigir a um dos pontos de atendimento do GV Bus com R$ 10 para ser convertido em crédito. Se ele não tem o cartão no ônibus, é obrigado a descer do veículo”, contou o deputado.

De acordo com a nova proposta, que tramita no Legislativo estadual, o serviço público de transporte coletivo urbano municipal de passageiros de Cariacica, Serra e Viana, além do intermunicipal metropolitano de passageiros da Região Metropolitana da Grande Vitória, o Transcol, deverá disponibilizar diferentes meios de pagamento da tarifa, incluindo-se, obrigatoriamente, carteiras eletrônicas para transferir valores e efetuar pagamentos, inclusive no interior dos coletivos.

O projeto também disciplina os direitos e os deveres do contribuinte pela utilização do transporte público estadual e coletivo intermunicipal metropolitano de passageiros em todo o Espírito Santo.

“O projeto busca atender à necessidade do povo capixaba, decorrente da evolução tecnológica das formas de pagamento e tratamento adequado e equânime dos consumidores e contribuintes nos transportes coletivos urbanos intermunicipais e estadual. Queremos assegurar ao povo capixaba meios de pagamentos diversos, inclusive eletrônicos”, frisou.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos