Lactantes serão vacinadas após indicação do deputado Bruno Lamas

Lactantes serão vacinadas após indicação do deputado Bruno Lamas

“Mais uma vitória do nosso mandato, que contribuiu com uma decisão importante anunciada no dia 12, pelo governo do Estado: novos grupos populacionais foram incluídos como prioritários na vacinação contra a Covid-19 no Estado, entre eles as lactantes, mulheres que amamentam independentemente da idade do filho, sendo com ou sem comorbidades.

Ainda no dia 31 de maio, aprovamos na Assembleia Legislativa a indicação de nossa autoria que previa que as lactantes, com ou sem comorbidades, fossem incluídas na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação. Nosso mandato se antecipou e aí está o resultado!

Para justificar nossa proposta, fizemos um alerta: o Brasil é o país com maior número de casos de morte de mulheres grávidas e no pós-parto pelo coronavírus.

O governador Renato Casagrande atendeu ao nosso pedido e também incluiu as grávidas, puérperas (mães de recém-nascidos) e lactantes nos grupos prioritários de imunização. É uma vitória de todas as mamães, que deverão estar vacinadas até o mês de agosto.

Priorizamos, com indicações e projetos de lei, a vacinação de professores, garis, portuários, frentistas, agentes penitenciários, radiologistas, dentre outros. Casagrande sinalizou positivamente com a maioria deles. No nosso mandato, a vida vem em primeiro lugar!”
Bruno Lamas, deputado estadual 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos