Bruno questiona o governador sobre reajuste salarial e plano de carreira para professor

Bruno questiona o governador sobre reajuste salarial e plano de carreira para professor

“Recebemos no dia 06, na Assembleia Legislativa, a presença do governador Renato Casagrande (PSB) para a sua prestação de contas anual. Na oportunidade, tivemos o direito de fazer até três perguntas ao chefe do Poder Executivo.

Prioritariamente, demos atenção a um assunto de extrema importância para os profissionais da Educação. Indagamos: Qual é o nível de diálogo e as ações em relação à melhoria salarial do professor e a um novo Plano de Carreira para a categoria?

O governador relatou que uma conversa foi aberta com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para analisar a situação da carreira dos professores, se há necessidade de atualização. O diálogo deve perdurar até o final deste ano. Também destacou os avanços na Educação.

‘Estamos atuando na valorização dos professores e na estruturação do trabalho desses profissionais. Recentemente, eles receberam R$ 5 mil e internet, para que possam elaborar melhor as aulas, na busca de conteúdos. Também fizemos um trabalho de incorporações e estamos, ainda, investindo na formação dos professores’, declarou Casagrande.

O governador destacou, também, que o governo deverá entregar, nos próximos dias, computadores para 60 mil alunos (10 mil para Educação de Jovens e Adultos - EJA e outros 50 mil do ensino médio). Esta é uma importante indicação do nosso mandato e irá facilitar o trabalho dos professores, combatendo a evasão escolar.”
Bruno Lamas, deputado estadual
 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos