Serra pode ganhar Cidade da Polícia, afirma governador

Serra pode ganhar Cidade da Polícia, afirma governador

O governador Renato Casagrande admitiu na Assembleia Legislativa, durante sessão de prestação de contas relativa ao ano de 2020, que o município da Serra poderá ganhar uma Cidade da Polícia, espécie de complexo que abriga delegacias especializadas da Polícia Civil.

“É uma possibilidade. Estamos discutindo. Nossa equipe de avaliação de locação de imóveis está debatendo. Nós colocaríamos na Cidade da Polícia, na Serra, algumas forças especializadas, para concentrá-las no mesmo local. Não está completamente definido, mas estamos num processo de avaliação e, inclusive, buscando o melhor valor de locação. Uma comissão da Seger (Secretaria de Gestão e Recurso Humanos) fará a avaliação para decidirmos a sua viabilidade”, declarou Casagrande.

A Cidade da Polícia teria sua sede em Jardim Limoeiro, na antiga sede da EDP. O modelo seria semelhante ao implantado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2013, no Jacaré. Lá, além de 15 delegacias, o complexo abriga também uma área de convivência com lanchonetes e restaurante, auditório, estacionamento e heliponto suspenso.

O deputado Bruno Lamas (PSB) sempre defendeu que a Serra abrigue secretarias e órgãos do governo. Argumenta que a cidade é responsável por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba. 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos