Assembleia aprova indicação de Bruno que prioriza a vacinação do trabalhador de posto de gasolina

Assembleia aprova indicação de Bruno que prioriza a vacinação do trabalhador de posto de gasolina

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (31) a prioridade na vacinação contra a Covid-19 de profissionais que trabalham em postos e serviços de combustíveis. A aprovação é resultado da articulação do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que fez a indicação ao governador Renato Casagrande, do mesmo partido, a quem caberá a decisão final.
“Recebemos uma solicitação dos profissionais que atuam nos postos de gasolina, que pedem a prioridade na vacinação, uma vez que exercem um serviço essencial, o que vimos como um pedido justo, uma vez que os frentistas atuam em contato direto com o público”, justificou Bruno.
Segundo o deputado, a indicação feita ao governador pede para que os trabalhadores sejam vacinados na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação, ao lado dos profissionais da Educação, Segurança e idosos acima de 60 anos.
Bruno lembra que a sua proposta também se estende para o pessoal que atua na área administrativa dos postos de combustíveis.
“A preservação da vida e a manutenção do trabalho desses profissionais essenciais devem ganhar destaque”, frisou o deputado, que conseguiu emplacar várias categorias como prioridade. Professores, agentes penitenciários, garis, portuários, dentre outros, foram vacinados após indicações ou projetos feitos pelo parlamentar.
 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos