Bruno propõe e governo começa a vacinação de portuários e estivadores

Bruno propõe e governo começa a vacinação de portuários e estivadores

O governador Renato Casagrande (PSB) deu início, na última sexta-feira (28/05), à vacinação de mais dois grupos prioritários: os trabalhadores portuários e aeroportuários. O primeiro deles, a pedido do deputado estadual Bruno Lamas, do mesmo partido, que fez indicação neste sentido que foi protocolada na Assembleia Legislativa.
Com a decisão do governador, 19.851 pessoas serão imunizadas no Estado, sendo 18.834 que atuam na área portuária e 1.017, na aeroportuária.
O pedido de Bruno foi para que os portuários e estivadores sejam inclusos na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação, de modo a serem prioritariamente vacinados, ao lado dos profissionais da Segurança, Educação e idosos acima de 60 anos.
“Esses profissionais atuam em contato com as embarcações estrangeiras que chegam à capital. Desse modo, há uma urgência, de primeira ordem, na vacinação, como forma de evitar a paralisação de seus serviços e da economia local. A preservação da vida e a manutenção do trabalho desses profissionais essenciais devem ganhar destaque”, declarou Bruno.
  

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos