Deputado participa de live e debate sobre a alfabetização na pandemia

Deputado participa de live e debate sobre a alfabetização na pandemia

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Lamas (PSB), participou ontem (28) do evento: “Alfabetização na Pandemia”, promovido pelo Conselho Estadual da Educação (CEE-ES), em parceria com o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe-ES), e informou que até agora 35 mil doses (60%) da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas nos profissionais da área.

“Trago boas notícias: temos 35 mil doses da vacina já distribuídas aos profissionais da Educação. Outras 7 mil doses serão entregues na próxima semana. E a minha previsão é de que até o dia 15 de junho todos os trabalhadores da área estarão vacinados. Estou otimista. A vacina é muito importante para retomada das aulas”, frisou o deputado, que foi o primeiro a defender a imunização dos profissionais e colheu as informações durante visita à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Bruno lembrou que é filho da professora Márcia Lamas, ex-vice-prefeita da Serra, e que foi educado num lar em que a frase era: “Educar é colaborar com Deus”. “A Educação fala forte no meu coração. É uma honra ter sido convidado para esta live que reúne os representantes das principais entidades educacionais deste Estado”, declarou.

O deputado explicou que, ao longo dos primeiros cinco meses à frente da Comissão de Educação, procurou dar voz às entidades, que discutiram temas de relevância para área, principalmente os voltados para os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Segundo ele, “a comissão deixou de ser de inquisição para ser de construção” e passou a ouvir as pessoas que de fato entendem e conhecem a Educação. 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos