Deputado participa de debate do Tribunal de Contas sobre desafios da Educação na pandemia

Deputado participa de debate do Tribunal de Contas sobre desafios da Educação na pandemia

O deputado Bruno Lamas (PSB) foi o único parlamentar estadual convidado a participar do projeto “Semear Cidadania”, que discutiu o tema: “Os impactos e desafios da pandemia na Educação”. O convite partiu do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, conselheiro Rodrigo Chamoun.

À frente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa desde o início do ano, Bruno foi um dos debatedores do momento chamado Roda de Ciranda I, em que fez um “bate-bola” com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

O secretário foi um dos palestrantes do evento e discorreu sobre o tema: “Busca Ativa: Como o Estado está planejando atuar para garantir a volta dos alunos que abandonaram a escola, após o retorno presencial?”

Um dos responsáveis pela fase de questionamentos, Bruno indagou: "O que a Sedu pretende fazer para cuidar da saúde psicológica dos estudantes após a volta às aulas?" Também questionou: "Quais ações concretas o governo do Estado tem adotado para atrair os jovens que estão fora das escolas?"

Bruno também lembrou que a falta de tecnologia nos lares de alunos da rede pública é um fator para potencializar a evasão escolar. Por isso, destacou a importância do governo do Estado ter fornecido recursos para garantir a compra de computador e o pagamento de internet para os professores, mas destacou a necessidade de um olhar também para os alunos. O evento foi transmitido pelo Youtube, no canal da Escola de Contas Públicas/TC-ES.

Participaram: professores, gestores e integrantes do processo educacional e das instituições públicas e privadas que cuidam da educação e promoção da cidadania.

O projeto “Semear Cidadania” visa levar conscientização às salas de aulas públicas e privadas de crianças no início da idade escolar até jovens universitários, de maneira prática e criativa. 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos