Bandeira do Brasil voltou a ser hasteada no aeroporto

Bandeira do Brasil voltou a ser hasteada no aeroporto

Dois dias após o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) ter pedido, durante sessão da Assembleia Legislativa, a volta da bandeira do Brasil ao Aeroporto de Vitória, o requerimento feito à Mesa Diretora da Casa surtiu efeito e o mais importante símbolo nacional brasileiro voltou ao local.

Na sessão de segunda-feira (24), Bruno relatou que foi avisado por internautas que a bandeira do Brasil havia sido retirada do aeroporto. Por isso, o parlamentar pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), que, por sua vez, solicitou à Secretaria da Mesa que adotasse as providências, por meio de ofício. Além da bandeira brasileira, as do Espírito Santo e da Suíça ficam lado a lado no mesmo local.

“O Aeroporto de Vitória é uma concessão feita pelo governo federal. A empresa é suíça, mas está em solo capixaba. Dessa forma, nada mais justo que nossa bandeira tremule no ponto mais alto. O atendimento imediato a nosso pedido mostrou respeito aos capixabas e aos brasileiros”, declarou Bruno.

O deputado também agradeceu aos internautas que fizeram o pedido. “As pessoas têm legitimidade para buscar o parlamento porque exercem a cidadania, o patriotismo”, completou.

A Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto de Vitória, descartou qualquer tentativa de sabotagem com a bandeira brasileira e frisou que tudo não passou de um mal-entendido. A empresa lembra que o mastro que recebe o símbolo nacional estava em manutenção, mas já foi recolocado, junto com as bandeiras do Espírito Santo e da Suíça. 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos