Governo investe em tecnologia e entrega 21 novas viaturas às polícias Civil e Militar

Governo investe em tecnologia e entrega 21 novas viaturas às polícias Civil e Militar

“A falta de policiais é um problema que o governo do Estado tem atacado de frente. Atualmente, 350 policiais estão em fase de conclusão do seu curso para ir às ruas até o final do ano. Mais 350 já foram autorizados e vão iniciar o curso na academia. Também já foi autorizado um concurso público para a PM, no ano que vem, com mais 600 vagas.

Em outra frente, o governo também já autorizou mais 97 vagas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e veterinários para atender à Polícia Militar. O quadro de oficiais também será reforçado com mais 40 profissionais.

No dia 27 o governador Renato Casagrande (PSB) deu mais um importante passo, agora voltado para reforçar a tecnologia: entregou 21 novas viaturas para as polícias Civil e Militar. Todos os veículos são caminhonetes modelo Nissan Frontier e vão atender à Perícia da PC-ES e às Forças Táticas das unidades da PM-ES na Região Metropolitana. Cada unidade teve custo de R$ 148.450,00.

As viaturas possuem computadores embarcados, com uma rede wi-fi de alta potência para que o policial possa acionar o Ciodes ou puxar os dados necessários de quem está abordando. É mais tecnologia no enfrentamento da criminalidade.”

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos