"O CONVITE DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE: POSSIBILIDADE REAL DE TRABALHAR PARA MUDAR A VIDA DAS PESSOAS FEZ O MEU CORAÇÃO VIBRAR"

"O CONVITE DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE: POSSIBILIDADE REAL DE TRABALHAR PARA MUDAR A VIDA DAS PESSOAS FEZ O MEU CORAÇÃO VIBRAR"

Eu quero fazer neste momento uma confissão pública. Nunca pensei em trabalhar como secretário de Governo. O meu foco sempre foi o trabalho parlamentar. Fiz um primeiro mandato que foi aprovado pela população e estava determinado a prosseguir nesse caminho. Mas aí aconteceu o convite para que eu assumisse a Secretaria que cuida diretamente dos menos favorecidos... a secretaria que cuida da assistência social, do trabalho e renda, do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e outras atividades afins. Isso fez o meu coração vibrar. Eu vi nesse convite a oportunidade de ampliar o meu trabalho parlamentar. Ao invés de propor mudanças, eu poderia, como secretário, realizar as mudanças. Ao invés de trabalhar para que um colegiado de pessoas me ajudassem a viabilizar um projeto, eu poderia caminhar mais rápido na direção do cumprimento da minha responsabilidade social. A possibilidade real de trabalhar para mudar a vida das pessoas é que me fez aceitar esse convite do meu amigo Renato Casagrande.

Não sei onde esse caminho vai dar... o futuro não me preocupa, eu vivo o presente. Eu sou daquele tipo de pessoa que dá um passo de cada vez... Me comprometo neste momento, publicamente, a dar o melhor de mim para fazer com que a assistência social tenha a sua verdadeira importância no conjunto da administração do Estado. A promoção humana PRECISA ser o maior investimento de qualquer Governo responsável. Infelizmente, é um setor que vem sendo negligenciado em favor dos números da economia. Ajuste fiscal é uma coisa importantíssima em qualquer gestão pública, mas não à custa do sacrifício contínuo das pessoas. Desenvolvimento econômico e promoção humana precisam caminhar juntos, lado a lado, com igual importância. É assim que eu entendo o verdadeiro progresso. E é com esse pensamento que eu passo a integrar agora essa nova equipe de trabalho. Sinto-me parte de uma grande família que, tenho certeza, fará o melhor pelo Espírito Santo.
Peço a compreensão dos meus eleitores. Quero que saibam que estaremos juntos da mesma forma, agora mais perto das decisões governamentais. Para os moradores da minha querida Serra, eu quero dizer que esse é um passo importante que só vai fortalecer o trabalho que a gente vem desenvolvendo junto desde a minha primeira eleição para vereador. Sonhamos juntos, realizamos muitos projetos importantes e agora vamos realizar obras sociais importantes para a nossa cidade. Muitas histórias ainda temos para viver juntos. Muito obrigado pelo convite, Governador...pode contar com o meu empenho total e absoluto. Pra mim, a responsabilidade social é o dever moral de todo ser humano.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos