Comenda Maria da Penha em julho na Ales
Ser mulher no Espírito Santo, um dos estados com a maior taxa de feminicídios do país, não é tarefa fácil. Apesar dos tristes números é crescente a luta contra esse tipo de violência. Em nosso Estado muitos ‘anjos’ desempenham papéis em nossa sociedade contra esse monstro que não tem cor, raça ou religião.
Para prestar homenagem às pessoas que estão trabalhando ardentemente por essa causa no Espírito Santo, afim de retirar do Estado o estigma de mais violento, e incentivar mais iniciativas, o deputado Bruno Lamas concederá a Comenda Maria da Penha Lei 4296/2016. O dia da Sessão Solene foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa do ES. Ocorrerá no dia 11 de julho, às 19 horas, na Assembleia Legislativa do ES.
“A violência contra as mulheres causa sofrimentos e perdas em vidas humanas. Prejudica as famílias – todas as gerações –, empobrece as comunidades e reforça outras formas de violência em todas as sociedades. Fico feliz em poder homenagear essas entidades, profissionais e parceiras da luta contra a violência contra as mulheres”, relatou Bruno Lamas.