Estudos ambientais identificarão causas da erosão na orla da Serra

Estudos ambientais identificarão causas da erosão na orla da Serra

O vereador Bruno Lamas (PSB) comemora a conclusão do processo licitatório para a contratação da empresa que fará a elaboração dos Estudos Morfodinâmicos do litoral da Serra. A ação é fruto de muito trabalho e de intensos debates com entidades e a sociedade serrana, promovidos pelo gabinete do vereador em parceria com a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Meio Ambiente.
O estudo identificará os impactos da erosão em vários pontos da orla, em especial a de Jacaraípe, tais como: destruição de calçadas, derrubada de árvores, danos a falésias entre outros fatores. O processo licitatório encontra-se na fase de julgamento de recursos apresentados.
Com a contratação dos estudos será possível identificar os problemas e os fatores que motivaram a erosão, além de apontar soluções que deverão ser aplicadas.

Rio Jacaraípe será desassoreamento
A Prefeitura da Serra dará, em breve, a Ordem de Serviços para o Desassoreamento do Rio Jacaraípe. Para que a sociedade conheça profundamente o projeto, nesta segunda, dia 16, foi promovida Reunião Pública, no Centro de Vivência de São Patrício.
A obra é uma reivindicação constante da comunidade local e visa resolver os problemas de alagamentos, realocação da população que reside às margens do rio e recuperação do manancial.
O desassoreamento do Rio Jacaraípe custará aproximadamente R$ 14 milhões, recurso federal, mais contrapartida do município. A empresa vencedora da licitação foi a Ônix Construções S.A.  

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos