Segurança Pública: Bruno Lamas apresenta ao 6º BPM problemas das comunidades

O vereador foi ao local tratar problemas relacionados à segurança pública da cidade, entre eles o ínfimo efetivo da Polícia Militar. Na reunião, o parlamentar se colocou perplexo em relação aos altos índices de homicídios no município. Dados apontam que foram aproximadamente 160 homicídios somente em 2012.

 

Para se ter ideia apenas no bairro Mata da Serra, nesse ano, foram registrados 20 casos de furtos de veículos, o lugar conta com cerca de 600 residências. Afirmou ainda que o problema de efetivo da PM na Serra é considerado um dos pontos mais críticos e desencadeadores da violência na cidade.

 

“Hoje temos 450 homens atuando no efetivo da polícia militar, esse número é para atender a uma população de 450 mil habitantes. Contingente que prevalece há mais de 10 anos, quando a cidade ainda tinha 200 mil habitantes”. O vereador também reclamou dos problemas com o efetivo da polícia civil e sua estrutura que carece urgente de pessoal.

Bruno apresentou várias demandas de comunidades relacionadas à segurança pública, entre elas a que somente uma CIA do município, responde hoje por 40 bairros, contando apenas com cinco viaturas e 20 homens em plantão. Da reunião o vereador elaborou dois encaminhamentos: o primeiro é de que será solicitada uma audiência com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Vals Feu Rosa, no sentido de sensibilizá-lo sobre problemas ocorridos com sentenças de elementos que constantemente são presos e soltos novamente. O outro encaminhamento foi a emissão de convites, que serão enviados ao Governador Renato Casagrande e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Henrique Geaquinto Herkenhoff, para que possam visitar o 6º Batalhão da PM e conhecer todas as demandas das comunidades e os problemas enfrentados pelo comando da PM na Serra, tais como a falta efetivo e a manutenção de viaturas. O Bruno Lamas entende que envolver a Câmara Municipal da Serra nessa discussão é um ato de grande importância. Para ele apesar dos esforços do governo estadual, existe discriminação com a cidade.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos