Bruno Lamas comemora a desoneração de tributos de peixes e crustáceos

Bruno Lamas comemora a desoneração de tributos de peixes e crustáceos

A solenidade de assinatura do decreto 2842-R aconteceu no dia 29 de agosto 2011, na Lagoa Juara, em Jacaraípe. Contou com as presenças do governador Renato Casagrande, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o gerente de Aquicultura e Pesca Alcestes Ramos, o prefeito do município, Sérgio Vidigal, secretários municipais e diversos pescadores.                      

A desoneração será válida apenas para produtores e estabelecimentos de pesca situados no Estado e engloba, além de peixes e crustáceos, rã e moluscos. Servirá para os alimentos comercializados em estado natural e também para os congelados, resfriados, salgados, secos, defumados, eviscerados ou filetados. A carga tributária vigente era de 7% nas operações internas e de 3,6% nas operações interestaduais.

No Espírito Santo, os setores aquícola e pesqueiro respondem pela geração de trabalho e renda para aproximadamente 60 mil famílias. A estimativa é de que, atualmente, 600 empreendimentos praticam a aquicultura como atividade econômica no Estado.

“Fiquei feliz com a iniciativa e desse anúncio ter sido feito na Serra e, mais feliz ainda, de ter sido em Jacaraípe. Espero que o valor do pescado caia para a população”, destacou o vereador.

Bruno Lamas, em 2004, último ano de seu primeiro mandato, realizou emenda ao orçamento, no valor de R$ 30 mil para o Projeto Tilápia, que funciona hoje na Lagoa Juara. “O presidente da época era o Elias e o recurso ajudou e, muito, na criação desta importante cooperativa”, lembrou-se o vereador.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos