Cursos gratuitos de inglês e espanhol e as chuvas da última semana fizeram parte do pronunciamento de Bruno Lamas

Cursos gratuitos de inglês e espanhol e as chuvas da última semana fizeram parte do pronunciamento de Bruno Lamas

Projeto Indicativo nº 2/2011, de autoria do vereador Bruno Lamas (PSB) e que sugere ao Poder Executivo Municipal a firmar parceria com escolas de idiomas para oferecer cursos gratuitos de inglês e espanhol aos alunos da rede pública municipal de ensino da Serra foi aprovado pelos parlamentares na sessão ordinária desta quarta-feira (4) da Câmara Municipal da Serra. A vereadora Sandra Gomes foi a única que votou contra a aprovação da matéria.

 

A ideia de Bruno Lamas é contemplar os estudantes de baixa renda com o benefício, aumentando assim a oportunidade desses alunos de se qualificarem e de entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. "É importante que os alunos aprendam outros idiomas. O projeto é uma sugestão e vai oportunizar aos estudantes expandir os seus conhecimentos", lembrou ele.

 

Ainda na sessão, Bruno Lamas se pronunciou sobre as fortes chuvas que atingiram a cidade, lamentando principalmente a situação de Jacaraípe, bairro mais afetado pela chuva. "Nós que temos a função pública ficamos com um sentimento de impotência diante do problema, do alagamento, porque não temos como colocar as nossas mãos e resolver, temos que esperar a água baixar. A água baixou, foi feito o recapeamento das vias, mas se chover, tudo vai encher de novo. Ali em Jacaraípe é preciso fazer uma macro drenagem, são milhões de reais para investir e eu acrescento: se é caro ou não, a solução precisa vir", frisou ele.

 

Entre as sugestões dadas por Bruno ao prefeito municipal, Sérgio Vidigal, está o financiamento pelo Executivo junto ao BIRD. "O contorno de Jacaraípe é importante, de Civit também, mas tirar o cidadão de dentro da água é ainda mais. Esses problemas atormentam o morador, é triste ver as pessoas de Castelândia medindo com a régua e com medo da água subir e alagar a sua casa. O prefeito precisa resolver esse problema e acho que um financiamento é uma das saídas", disse.


Fonte: www.camaraserra.es.gov.br.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos