Contagem regressiva para a municipalização da Avenida Abdo Saadi

Contagem regressiva para a municipalização da Avenida Abdo Saadi

Com o propósito de promover o desenvolvimento urbano da Serra, o vereador Bruno Lamas (PSB) propôs ao Poder Executivo a municipalização da Avenida Abdo Saadi, em Jacaraípe. 

A avenida é a principal via de circulação de veículos na Região da Grande Jacaraípe, e a partir de sua municipalização poderá receber diversas intervenções do município como ampliação, sinalização, drenagem, pavimentação e reparos na rede pluvial. 

O Projeto Indicativo já foi aprovado na Câmara Municipal e sua aplicação dependia da criação de uma via alternativa, denominada Contorno de Jacaraípe, cujas obras estão bem adiantadas. 

A primeira fase, que compreende o trevo da ES 010 em Manguinhos e vai até a Avenida Minas Gerais, já está concluída e Bruno Lamas tem se empenhado junto à Prefeitura da Serra, ao Governo do Estado e ao DER para a finalização das obras do Contorno de Jacaraípe, que liga o bairro a Nova Almeida. 

“A municipalização da avenida trará benefícios à Serra tanto no sentido de organização, quanto de reestruturação e humanização da via. Com essa iniciativa, a solução dos problemas estará mais próxima do cidadão”, disse Bruno Lamas. 

Gestão– O Código Nacional de Trânsito (CTN) prevê a inserção dos municípios no Sistema Nacional de Trânsito (STN), atribuindo-lhes responsabilidades para a gestão do trânsito e a manutenção da via. Isto significa que os municípios conquistaram seu direito de encontrar soluções para os problemas locais.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos